Farmacovigilância

Segurança ao Paciente

O Departamento de Farmacovigilância na Ipsen desempenha um papel importante ao identificar e avaliar continuamente as informações recebidas por meio de pacientes e profissionais de saúde, de modo a garantir o benefício associado ao uso de seus medicamentos.

Relato de Eventos Adversos

Sempre leia a bula que acompanha o seu medicamento, já que ela menciona as reações adversas relacionadas ao seu uso.

Você pode relatar os eventos adversos apresentados para o seu médico, para o farmacêutico ou enfermeiro, pode reportar-se diretamente às autoridades sanitárias (locais ou federal) ou ainda, relatá-lo ao detentor do registro do medicamento.

Caso queira reportar-se diretamente às autoridades sanitárias, o relato pode ser enviado por meio do VigiMed – sistema disponibilizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para que cidadãos e profissionais de saúde relatem eventos adversos a medicamentos e vacinas.

Clique no link abaixo para ser redirecionado a este sistema:

http://portal.anvisa.gov.br/vigimed

Caso prefira reportar o evento adverso ao detentor do registro do medicamento, utilize o link “Contato” que se encontra abaixo ou contate diretamente o SAC IPSEN por meio do telefone: 0800 770 1820.

Além de eventos adversos, você também pode relatar queixas técnicas ou tirar dúvidas relacionadas aos nossos medicamentos por meio do SAC IPSEN.

Contato

Eventos Adversos

© Ipsen Group 2019